SEGURANÇA NA PRAIA

- Missão:

- Objectivos:

- Visão:

Objectivos 2007

NADADOR-SALVADOR

- Época Balnear 2006

- Época Balnear 2005

Candidaturas 2007

NEVA

- Objectivos:

- Corpos Sociais:

- Estatutos:

- Contactos:

SEGURANÇA E PREVENÇÃO

Conselhos

- Oiça Conselhos Rádio.

Recursos Materiais

Estatísticas 2006

Estatísticas 2005

ACTIVIDADES

Praias Vigiadas em Maio

Estágio de Integração

Acções de Sensibilização

- Prevenção Seg. na Praia;

- Luta Cancro Cutâneo;

- Liga Luta Contra a Sida;

- Dadores Sangue;

- Instituto Soc. Náufragos

FORMAÇÃO

- Curso Nadador Salvador;

- Pré-inscrição.

PRIMEIROS SOCORROS

- Suporte Básico Vida;

- Picada Lacraia;

- Picada Medusa;

- Queimaduras.

PATROCINADORES

- Institucionais

- Colaboradores Oficiais

BLOGSPOT

- Fórum Ideias /Debates

- Dia a dia dos Nadadores

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
LINKS ÚTEIS
GUEST BOOK
CONTACTOS
MAPA DO SITE
Header image Site N.E.V.A.
 

PRAIA DA VAGUEIRA

 
  


- Entrevista "O Ponto":

- Entrevista "O Ponto 13":

- Entrevista "O Ponto 14":

 



João Oliveira
João Oliveira


Frase de vida:
“A vida só é vida se for vivida e envolvida na vida de outra vida.” Stephenie Meyer

Nome Completo:
João Filipe Margarido Oliveira.

Idade:
23 Anos.

Data de nascimento:
22 Agosto 1990.

Porque ser NS?
Paixão desde miúdo, por tudo o que envolve o mar e o ambiente que lhe esta adjacente. Também pelo facto de ser uma mais-valia no desenvolvimento do meu currículo universitário, uma vez que sou uma pessoa da área desportiva.

Positivos:

Poder passar mais tempo na praia, fazer novos contactos, poder e sentir-me útil aos outros, espirito de equipa e camaradagem.

Negativos:
A exagerada exposição solar, horário demasiado extenso, desrespeito pela profissão de Nadador Salvador por parte de alguns banhistas e o facto de esta atividade ainda ser vista como uma mais-valia para nós e não para os banhistas.

Balanço da época balnear 13?
Tendo sido o meu segundo ano como Nadador Salvador e tendo o ano anterior como referência, acho que posso dizer que foi uma época balnear bem conseguida, tão boa ou talvez melhor que a anterior. Tal como já se tinha verificado na época transata, em termos estatísticos, o número de acidentes foi bastante reduzido.
Falando mais concretamente da praia onde trabalhei com maior frequência (Praia do Areão) foi, novamente, um grande orgulho terminar a época balnear sem efetuar um único salvamento, o que é, de todo, o desejo de qualquer Nadador Salvador, pois é sinónimo de bom desempenho e deixa um sentimento enorme de dever cumprido. Quando falo em bom desempenho refiro-me a toda a equipa de trabalho, desde o NEVA, o chefe e Nadador Salvador Paulo Anastácio e todos os meus colegas que trabalharam na praia do Areão ou na praia da Vagueira.

Como caracterizas o grupo de NS em 13 na Vagueira/Areão?
Posso dizer que voltei a adorar a experiencia (daí querer repeti-la este ano) e que foi um prazer poder fazer parte de um grupo fantástico, tal como já tinha acontecido no ano anterior.
Posso também dizer que foi mais uma vez uma das experiencias mais ricas da minha vida, que me ajudou a crescer e que acredito ter feito mais alguns amigos para a vida.
Não queria e não podia deixar de aproveitar este espacinho para agradecer a todos, a forma como sempre se mostraram dispostos a colaborar na maioria das ocasiões. O meu MUITO OBRIGADO a todos!
E claro fazer referência e felicitar os Banheiros por neste ano termos sido campeões do torneio de futebol de praia, na praia da Vagueira.
Para finalizar, sem desvalorizar todos os meus outros colegas (e penso que eles percebem), gostaria este ano de destacar aqui o trabalho realizado pelo meu grande amigo e colega João Oliveira, pela paciência, dedicação e responsabilidade demonstradas na tarefa que lhe foi proposta de nos comandar.  O meu muito obrigado Amigo João!

Sensação (antes/durante/depois) num salvamento aquático.
Apesar de já ter sido Nadador Salvador duas épocas balneares inteiras, não presenciei nem participei em nenhum salvamento, uma vez que na praia onde desempenhei a minha tarefa não houve náufragos. Mas, não tendo ainda participado em nenhum salvamento, a não ser de uma forma fictícia no curso, posso adiantar desde já algumas ideias daquilo que prevejo acontecer: 
Antes:
Sentimos uma adrenalina enorme e pensamos apenas em salvar o náufrago, esquecendo tudo o que nos rodeia nesse preciso momento.
Durante:
Tentar cumprir com todos os procedimentos e normas de salvamento aquático, estando sempre presente algum receio como é natural. E é nessa capacidade de superar o receio e o medo que se encontra o bom Nadador Salvador, porque todos nós o temos.
Depois:
Sensação de alívio e dever cumprido.

Quantos anos de experiência como NS? Onde?

2 Anos na Praia do Areão/Vagueira.

INTERESSES

Bandas preferidas:
Coldplay, U2, Muse…TANTAS…

Música preferida:
Não consigo destacar nenhuma, gosto de bastantes.

Livros preferidos:
O velho e o mar.

Filmes preferidos:
Hachiko, Gladiador, Titanic, O menino do pijama às riscas…

Programas televisivos preferidos:
Discovery Channel: Deadliest Catch e Survival, programas desportivos.

 

 

 

 

 

 

 


Área Pessoal:

Login:
Senha:
 



 
NOTÍCIAS
   
 
WebMaster mail  
Produções NEVA © 2006.Todos direitos reservados.